quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Artigo sobre o uso da informática em salas de EJA

O artigo O uso do computador na educação de jovens e adultos, escrito por Vanilda Galvão Bovo, traz uma experiência realizada no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes em Santa Catarina.
Apesar de escrito há 10 anos, ele é bem atual e mostra como a informática auxilia no desenvolvimento do aluno adulto.
O artigo vem ao encontro do que acredito ser a educação de jovens e adultos, de como deve-se enxergar este aluno que busca adquirir o conhecimento que lhe foi negado e como este processo acontece.

2 comentários:

  1. Olá, Márcia!!! Este é o tema do meu trabalho TCC (As expectativas de aprendizagem com o uso do computador) e pesquisando cheguei até vc. Não consegui ler os artigos ainda. Se vc tiver outras dicas eu te agradeço.
    Estou na introdução do trabalho. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cristina.
    Se quiser, marque um horário e venha nos visitar aqui no NTE. Pode ser pelo meu email: marcia.nte@gmail.com
    estou aguardando.

    Márcia Az.

    ResponderExcluir