quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Avanços dos alunos - Parte 3

A professora Karen Peluci, tem uma sala de alfabetização e me contou uma experiência muito legal que teve com um aluno.

Como ela conta: “Tive uma experiência com um aluno com muita dificuldade, pois não tinha coordenação motora fina. Ele achava sua letra feia e não gostava de escrever. Quando os levei para a informática ele, em especial ficou maravilhado, pois poderia escrever de uma maneira mais "bonita". Hoje ele não perde as aulas de quinta-feira na informática. Segundo ele é quando sente mais prazer em escrever”.

Esta e outras várias situações vivenciadas pelas professoras da FUMEC que participam de formação comigo no NTE, faz com que meu trabalho valha a pena.

Um comentário:

  1. Gostei de sua experiência e comungo da mesma alegria pois com minha turma de peb 1 também foi assim, no início rejeitavam a todo custo ir para a aula de informática.
    com o passar do tempo, foram adquirindo habilidades com o mouse e teclado agora, já conseguem abrir sozinhos os jogos que gostam e relatam que antes sentiam a mão pesada e conforme passaram a frequentar as aulas de informática dizem lá de seu jeitinho: "minha mão agora está maneirinha".
    O que constatei que realmente melhoraram e nas segundas-feira quando acontecem nossas aulas de informática eles vem para a escola sem caderno pois dizem: "Hoje só vou escrever no computador".

    ResponderExcluir